A MATRIZ
Como começou: Em 1989, em Duque de Caxias no bairro de Xerém, Vera Lucia Pereira da Silva costureira formada por cursos de modelagem e corte, resolveu expandir suas idéias e inovar em sua área de atuação: a confecção de roupas a rigor. Na garagem de sua residência fez reformas e modificações para expor seus trabalhos e despertar interesse na população do bairro local e melhor atender os seus já fidelizados clientes.

A FILIAL
Em 1995, Vera percebeu que era hora de ousar novamente, o público do bairro já tinha aderido com sucesso o sistema de aluguéis de roupas a rigor apresentado por ela, então era hora de procurar novos rumos e novos clientes dispostos a aderirem esse método de assessoria matrimonial.  Após observar e pesquisar outras lojas que fornecem o mesmo serviço, Vera resolveu alugar uma pequena sala no centro de Duque de Caxias, onde o fluxo de pessoas das regiões adjacentes é grande e o poder aquisitivo é maior.

Para esta nova etapa de sua vida profissional, Vera contou com sua filha para lhe auxiliar nesta nova ramificação de seus negócios. Trabalhar em  parcerias com serviços que auxiliam os mesmo eventos foi uma grande estratégia  que logo aumentou seu estoque e padronizou os métodos de atendimento e confecção de suas roupas. A popularidade do serviço prestado pela Vera Noivas foi tomando espaço no centro da cidade e se firmando a cada dia mais em sua matriz. Novos funcionários foram contratados e novas possibilidades de abrangência de mercado foram apresentadas, representantes de várias revistas especializadas em assessoria para eventos como casamentos e festa para debutantes de 15 anos, perceberam a influência da Vera Noivas no mercado da baixada fluminense e ofereceram espaços em sua mídia.

O investimento era alto para uma empresa tão pequena como a Vera Noivas, mas apta sempre a buscar inovações, ela decidiu anunciar em uma renomada revista de assessoria para eventos, NOIVAS by Ronaldo Esper, líder nesse segmento.

O sucesso foi imediato, quando houve a circulação da revista nas bancas, a procura se tornou grande e aquisição de mais salas para atender melhor o público Vera Noivas se tornou inevitável, assim como o número de aluguéis. A partir dessa grande procura, a Vera Noivas começou a investir no mercado masculino e infantil para eventos, abrindo a sessão masculina, apresentando as mais novas tendências para noivos, pajens, padrinhos e convidados em geral.

A Vera noivas foi ganhando espaço e sempre investindo em comunicação, bom atendimento e qualidade em seus serviços, e assim tomou posse de um andar inteiro no prédio comercial Ferfecal, situado na principal rua comercial de Duque de Caxias, o Calçadão.

Missão da empresa:

“Contribuir para a realização do sonho do casamento, possibilitando o aluguel de trajes e acessórios de qualidade para noivas, noivos, madrinhas, padrinhos, damas, pajens e convidados”.

Mercado de Atuação:

A empresa Vera Noivas atua no mercado de eventos e festas e é especializada no ramo de aluguéis de roupas e acessórios a rigor, principalmente para eventos de casamento.
A empresa atende à demanda desses serviços na Baixada Fluminense, principalmente em Duque de Caxias.

Localização de Filiais e Fábricas:

Vera Noivas (Filia l) – Rua José de Alvarenga, nº 236 – 3º andar – Centro de Duque de Caxias – RJ.

Vera Noivas (Matriz ) – Rua Ribeiro Silva – 10 – Xerém – Duque de Caxias – RJo.