Antigamente era uma regra sem discussão: o bouquet de noiva tinha que ser branco. Hoje em dia, o que se tem visto, e principalmente por influência de revistas americanas e européias são bouquets mais coloridos. Mas isto tem uma explicação: por lá há muitos casamentos que são realizados durante o dia e, neste caso, aceitável um bouquet colorido.

bouquet

Mas lembre-se: uma coisa é um bouquet colorido, outra é uma explosão de cores numa loja de tintas…
Ademais, lembre-se que há flores coloridas finíssimas e perfeitamente adequadas para um casamento diurnos em grande estilo. E por outro lado, há flores que embora muito belas, tendem mais para uma casamento estilo campestre. Sabendo usar todas ficam muito bem. Note também que o bouquet da noiva não deve agredir o vestido e nem a decoração como um todo.

Quanto ao formato do bouquet eles podem ser redondos, redondos com queda e em cascata. Estes redondos com uma certa queda são conhecidos como estilo moderno. Os de cascata são mais tradicionais. Certo que a escolha vai de acordo com a preferência da noiva, mas geralmente é recomendável que os redondos sejam utilizados por noivas mais baixas e magras.
Para aquelas de formas um pouco mais generosas é recomendável o bouquet em cascata, porque ajuda a alongar o conjunto. Os bouquets estilo braçada só devem ser utilizados por mulheres bem altas e sempre apoiando as flores na junção do antebraço.

Bouquet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *